GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE CARUARU PRENDE SUSPEITOS DE FURTAREM OBJETOS DA CAIXA ECONÔMICA

sexta-feira, 06 de dezembro de 2024

A Polícia Federal em Pernambuco, autuou em flagrante, dois suspeitos, sendo o primeiro de 21 anos, autônomo, natural e residente em Caruaru/PE no bairro do Morro do Bom Jesus-(possui antecedentes criminais – já foi preso por desacato) e o segundo, de 18 anos, desempregado, natural do Caruaru/PE e residente em São Caitano/PE no bairro Alto da Floresta – (possui antecedentes criminais – já foi preso por furto e posse de droga para consumo). (Outras Imagens)

As prisões aconteceram por volta das 3:30h, do dia (05/12) quando Guarda Civis Municipais de Caruaru/PE, estavam realizando patrulhamento de rotina, quando encontraram os dois suspeitos, no bairro Maurício de Nassau, Caruaru/PE, carregando objetos furtados da Caixa Econômica Federal (televisão, um monitor e um teclado), momento em que realizaram uma abordagem, os quais resistiram e foram contidos e algemados. Após a contenção dos suspeitos, os guardas municipais verificaram que os objetos tinham o tombamento da Caixa Econômica Federal. Na sequência se dirigiram até o banco onde constaram o arrombamento da agência.

Terminado os trabalhos ostensivos e tendo sido os suspeitos presos e os materiais furtados recuperados, os suspeitos receberam voz de prisão em flagrante foram informados dos seus direitos e garantias constitucionais e em seguida encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal em Caruaru, para os procedimentos de polícia judiciária, onde acabaram sendo autuados em flagrante pelo crime contido no artigo 155, § 4º, IV, I, § 1°, I, IV do Código Penal  (furto qualificado, mediante rompimento de obstáculo em concurso com uma ou mais pessoas) e caso sejam condenados poderão pegar penas que variam de 2 a 8 anos de reclusão, além de multa.

Em seus interrogatórios os dois informaram que não foram eles quem arrombaram a agência, e sim um terceiro suspeito num veículo que conseguiu empreender fuga. Disse também que aproveitaram a oportunidade e foram até a agência e furtaram uma televisão, um mouse e um monitor. Os presos já passaram por audiência de custódia e foram liberados e devem responder ao processo em liberdade.

Da Polícia Federal

Postado Por: Jailson Ferreira