HOMEM SUSPEITO DE TRÁFICO É PRESO EM LAJEDO
Na manhã desta segunda-feira (25), após levantamentos realizados pelo efetivo da DP de Lajedo, a respeito do tráfico de drogas no Bairro Novo, foi montada uma Operação Conjunta entre a 138° DP Lajedo e policiais da 11° CIPM, a fim de reduzir os ilícitos no bairro.
Após campana realizada, foi possível observar quando o Antônio João dos Santos Júnior, ex-presidiário, chegou na casa de sua irmã carregando uma bolsa branca, na Rua Nossa Senhora Aparecida, ele era suspeito de estar vendendo drogas naquela localidade.
Após as equipes da Polícia Civil coordenada pelo delegado Paulo Bicalho e os policiais da ROCAM da 11ª CIPM, chegarem no local, o portão estava trancado, mas a porta da sala estava aberta, foi quando chamaram pela proprietária que atendeu de dentro da cozinha, e ao invés de abrir a porta, falou com alguém que a polícia estava ali, momento em que o seu irmão “Júnior”, saiu pulando muros no fundo da sua casa sendo possível ser observado que ele carregava em suas mãos a mesma bolsa branca com que ele chegou naquela residência.
Imediatamente foram realizadas buscas nas casas vizinhas, com autorização dos moradores, e cerca de 20 minutos depois, o autuado foi localizado numa casa próxima do local onde empreendeu fuga escondido em baixo de uma cama no quarto dos fundos, mas ele já não estava mais com a bolsa com a qual havia fugido.
Depois de ser localizado, os policiais pediram autorização a irmã do elemento, para que pudessem fazer uma busca minuciosa na residência momento em que foi autorizada a entrada e juntamente com a proprietária e o advogado da família realizaram as buscas.
Na residência não foi encontrada a referida bolsa branca com a qual o Júnior se evadiu, mas a irmã em depoimento na delegacia, afirmou que o seu irmão havia chegado em sua casa carregando uma bolsa e que dentro dela havia uma certa quantidade de entorpecentes.
As buscas continuaram onde foram encontradas algumas porções de droga acondicionada em papel alumínio pronta para venda, e também sobre a mesa uma faca com vestígios de maconha e papel alumínio cortado em vários pequenos pedaços usados normalmente para o embalo de drogas. Questionado sobre a propriedade da droga e demais produtos apreendidos na residência, a mulher confirmou ser do seu irmão.
Antônio João dos Santos Júnior, Recebeu voz de prisão e após todos os procedimentos de praxe, será apresentado em audiência de custódia.