POLÍCIA CIVIL CONCLUI QUE ERA FALSA A NOTÍCIA DO CRIME DE ESTUPRO OCORRIDO EM ARCOVERDE NA NOITE DA ÚLTIMA QUINTA-FEIRA (23)
Segundo consta do Boletim de Ocorrência, através do qual o fato foi noticiado, na noite da última quinta-feira (23/05/2019), a jovem, que retornava da faculdade onde estuda, por uma das principais avenidas da cidade de Arcoverde, no Sertão pernambucano, teria sido atacada por dois homens, enquanto um deles pedia socorro para o outro, sendo levada dentro de um carro preto até o local, onde teria sido supostamente abusada.
Após o início das investigações, a cargo da Delegacia de Polícia da 156ª Circunscrição de Arcoverde, a Autoridade Policial encaminhou a jovem, depois desta ter recebido alta médica do Hospital Regional de Arcoverde, para realização dos exames específicos no IML/Caruaru.
Paralelamente, a Equipe de Investigação iniciou as diligências, para coletas de imagens que pudessem ter flagrado a suposta ação dos criminosos e, durante a análise dos vídeos, verificou-se que a jovem, sequer, passou pelo local, no horário em que afirma ter sido atraída e capturada pelos indivíduos.
Além disso, outros elementos colhidos durante a investigação, aliados as imagens das câmeras de monitoramento, demonstram que o fato delituoso não ocorreu, e que a ocorrência do crime era falsa.
As investigações seguirão, visando apurar a conduta da jovem, no tocante ao cometimento delito de falsa comunicação de crime, tipificado no art. 340 do Código Penal, cuja pena é de detenção de um a seis meses ou multa.
A Polícia Civil adverte a sociedade sobre as consequências penais de se noticiar às Autoridades um crime falso.