CURSO CAPACITA MULHERES PARA EMPREENDER NEGÓCIOS PRÓPRIOS

quarta-feira, 04 de dezembro de 2019

Planejar um negócio. Prospectar clientes. Ter aumento nas vendas. Esses foram alguns dos vários pontos abordados no curso “Como agir de maneira empreendedora”, que capacitou 18 mulheres de Águas Belas para empreenderem seus negócios.

Oferecido gratuitamente pela prefeitura, por meio da Assessoria da Mulher, o curso foi realizado em parceria com o Sebrae, na sede da Assessoria.

Durante três dias, as mulheres conheceram elementos importantes para o fortalecimento de um negócio negócio, como o planejamento, a divulgação dos produtos/serviços, o atendimento ao cliente e administração do fluxo de caixa.

Foi pensando em melhorar as vendas que a autônoma Mirian Silva de Oliveira Gama, de 22 anos, ingressou no curso. Ela confecciona produtos infantis para bebês com até dois anos de idade. Casada e mãe de dois filhos, seu negócio representa de 30 a 40% da renda da casa. Por isso, buscou capacitação.

Mirian disse: “Eu queria aprender novas técnicas e melhorar nos negócios.” E concluiu. “O que os professores falaram lá já coloquei em prática e ajudou bastante. […] Cerca de 40 pessoas entraram em contato em menos de uma semana após publicações nas redes sociais”, finalizou.

Mais mulheres capacitadas

Essa foi a segunda formação do curso “Como agir de maneira empreendedora” para mulheres do município. A primeira aconteceu na segunda semana de novembro. No total, 36 mulheres foram capacitadas em apenas um mês.

De acordo com a assessora da mulher, Luciene (Galega do PT), o curso foi oferecido de acordo com uma das necessidades das mulheres de Águas Belas, que é de aprender a montar e/ou estruturar um negócio próprio e se tornar independente.

“Por meio dos trabalhos que realizamos com as mulheres do município, identifiquei junto com o prefeito Luiz Aroldo a necessidade de trazer um curso com orientações voltadas ao empreendedorismo, visto que muitas delas já negociam de alguma forma”, disse a assessora da mulher de Águas Belas, Luciene (Galega do PT), sobre a oportunidade oferecida às mulheres.

Postado Por: Paulo Fernando