NATAL SOLIDÁRIO: EM SEU TERCEIRO ANO, ATIVISTA DO WHATSAPP REALIZA CAMPANHA DE SUCESSO
Unindo redes sociais e boas ações, grupo consegue levar alegria a crianças carentes em Águas Belas
Ao apagar as luzes de 2019, apesar das dificuldades que foram constantes não só em Águas Belas, mas em todo o país, apesar de ser uma política do IGS Web trazer uma visão positiva da cidade, fazemos questão de apresentar aqui uma série de notícias que contribuem para reforçar nossas esperanças em dias melhores para o município.
Este ano já foi a 3ª edição do Natal solidário promovido por Juliana Barros e alguns amigos que usam as redes sociais, principalmente o Whatsapp, para ir além da interação cotidiana e promover boa ações. Em seus primeiros passos, a campanha ganhou o Nome de “Natal Primeira Edição”, por ter surgido a partir do grupo da rede social mencionada acima denominado de Águas Belas primeira Edição. Após essa primeira campanha “chegamos à conclusão de que poderíamos fazer algo pelas famílias nessa data, já que é um momento especial em que muitos não esperam nem receber um presente, por mais simples que seja”, afirmou Juliana, acrescentando que hoje, a equipe aumentou consideravelmente, somando um total de 7 integrantes: Juliana Barros, Tamiris Santos, Marcos Roberto, Edylson Alves, Bya, Rosy Ventura e Marcela Carla, e mais 03 voluntários: Chislaene Thaysa, Cinthya e Bizunga.
“Este ano de 2019 foi recorde de doações com 50 cestas básicas, onde na primeira edição foram 20. Conseguimos arrecadar 500 brinquedos novos e usados, 700 kits doces, 200 pares de calçados e mais 1.500 peças de roupas. As localidades também aumentaram antes de duas localidades nós este ano fizemos Vila São Pedro, Lagoa Seca, Morro do Galo, Rua da África e Vila dos Pescadores. Saímos parando em pontos alternativos e buscando aqueles que mais tinham necessidades. Foi muito mágico e estamos muito felizes e gratos por ainda existir pessoas solidárias que contribuíram para que fosse possível realizar O Natal Solidário” ressaltou Barros.
A colaboradora reconhecida como destaque este ano no grupo foi Marcela Carla, que deu grande suporte com sua empresa para a campanha. Juliana finalizou dizendo: “O ano de 2020 teremos a 4 edição, e agora com 60 dias de campanha e não mais 30, com isso esperamos alcançar uma meta de 100 cestas básicas e 1.0000 brinquedos e kits doces. Desde já agradecemos a todos vocês que doaram com amor, adotando uma família com suas doações”.