SUSPEITA DE TRAFICAR DROGAS É PRESA NO AEROPORTO DOS GUARARAPES COM 10Kg DE COCAÍNA

sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

A Polícia Federal em Pernambuco, prendeu em flagrante, ontem, dia 29/01/2020, por volta das 12h, no Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre, uma suspeita, de 28 anos, desempregada, solteira, natural e residente no Rio Branco/AC-(possui antecedentes criminais – já foi presa por furto e por tentar entrar no presídio de Rio Branco/AC com documentos falsos). A prisão aconteceu durante fiscalização de rotina destinada a reprimir o tráfico internacional e doméstico de entorpecentes bem como outros tipos de ilicitudes de competência federal no Aeroporto Internacional dos Guararapes – Gilberto Freyre.

Os Policiais Federais através de um procedimento padrão com utilização de aparelho de raio X em bagagens identificaram uma mala de um voo procedente do Aeroporto de Rio Branco/AC com diversos materiais orgânicos em formato de tabletes que estavam escondidos em meio a um cobertor. Ao ser identificada a passageira, proprietária da bagagem, essa foi submetida a entrevista tendo acompanhado a abertura de sua bagagem, quando foram encontrados 09 (nove) pacotes embalados em fita adesiva, totalizando um peso bruto de 10Kg (dez quilos) de cocaína em forma pastosa. Além da droga também foram apreendidos alguns documentos e um aparelho celular.

Terminado os trabalhos investigativos e tendo sido a droga encontrada, a suspeita recebeu voz de prisão e foi conduzida para a Superintendência de Polícia Federal em Recife/PE para lavratura do auto de prisão em flagrante, onde acabou sendo indiciada pela prática do crime contido no artigo 33 e 40 inciso V da Lei nº 11.343/2006 (tráfico interestadual de entorpecentes) e caso seja condenada poderá cumprir penas que variam de 5 a 20 anos de reclusão. Após a autuação, a suspeita foi conduzida para a audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça Estadual/PE.

Em seu interrogatório a suspeita disse apenas que foi aliciada por uma mulher em Rio Branco/AC, não dando maiores detalhes. Disse também que pelo serviço de transporte iria ganhar a importância de R$ 5.000 (cinco mil reais). Por fim alegou que a motivação para transportar a droga foi devido sua situação financeira e que esta não seria a primeira vez que tentava transportar droga para outro estado.

Fonte: Polícia Federal

Postado Por: Jailson Ferreira