POLÍCIA PRENDE ELEMENTOS QUE SEQUESTRARAM EMPRESÁRIO EM CARUARU E RECUPERA CARRO ROUBADO DO PADRE DE LAJEDO
Na noite desta quinta-feira (12), Policiais Civis da 14ª Delegacia Seccional, receberam informações dando conta que um empresário havia sido sequestrado por criminosos armados, quando estava estacionando seu veículo próximo ao Parque 18 de Maio em Caruaru, foi montada uma operação resultando nas prisões de: Rodrigo Edson da Silva, egresso do sistema penitenciário com 35 anos de idade e Erike Basilio da Silva, com 28 anos. O efetivo da 14ª DESEC e da DP 90ª, contou com apoio dos policiais do 1ª BIESP, 3ª Companhia de Homicídios do Agreste, 19ª Delegacia de Homicídios e DENARC de Caruaru.
O delegado seccional de Caruaru, Dr. Ernande Francisco, informou que no momento em que o empresário foi levado pelos meliantes partindo do Parque 18 de Maio, foi deixado no Sítio Muricí na zona rural da cidade. Ato contínuo, os meliantes seguiram com o veículo e outros pertences tomando destino a cidade de Caruaru, que através do sinal de rastreamento do veículo, foi conseguido localizar o endereço no qual o carro estava, na Rua Benedito Formiga, nº 27, no bairro Luiz Gonzaga.
As equipes cercaram a casa e nas buscas no seu interior lograram êxito na recuperação do Corolla XEI 2.0, ano 2015, preto, de propriedade da vítima do seqüestro, um Ford Ecosport FSL 1.6, ano 2014, prata, placa: OYT-6477, “clonado” de propriedade da Diocese de Garanhuns da Paróquia de Lajedo, que foi tomado de assalto do padre de Lajedo.
Com os bandidos o policiamento também apreendeu a importância de R$ 331,00 em espécie; uma peruca; duas máscaras; um bloqueador do sinal rastreador; 07 (sete) lacres de placas, sendo 06 (seis) com sinal de identificação de Pernambuco e 01 (um) com sinal de identificação de Alagoas; dois celulares; um blazer preto; 01 (um) CRV de um veículo Eco Sport placa: OYT-6477; 01 (um) CRLV de um veículo Eco Sport placa: OYT-6477; 04 (quatro) CRLV de uma motocicleta Honda/CG 125 FAN placa: PEY-7770; 01 (uma) chave de fenda tipo estrela; 02 (dois) alicates; 01 (um) canivete e 01 (uma) chave de moto; 03 (três) pares de placa de automóvel, sendo uma com a identificação “PGZ-4975”, outra com a identificação “OYO-2005” e a derradeira com a identificação “PCV-0020”.
Todo material e os suspeitos foram apresentados na Delegacia do Plantão, tendo a vítima reconhecido os autuados como os responsáveis pelo prática do roubo, onde foram autuados pela Autoridade Plantonista, pelos crimes de Roubo Majorado, Concurso de Pessoas, Arma e Restrição de Liberdade o veículo roubado e os valores recuperados foram devolvidos para a vítima e o veículo “clonado” encaminhado para perícia. Os criminosos serão apresentados na audiência de custódia.