PACIENTES DE POSTO DE SAÚDE DE GARANHUNS RECLAMAM QUE NÃO ESTÃO SENDO ATENDIDOS

segunda-feira, 28 de março de 2022

Gestantes doentes tentam obter atendimento médico no posto e não são atendidas. Com isso, pedem providência à Secretaria de Saúde do município.

Moradores do Sítio Borges, na zona rural de Garanhuns, denunciam e pedem providência aos órgão competentes que tomem uma atitude a respeito do atendimento médico do Posto de Saúde da Família (PSF) instalado nesta localidade. Os paciente, principalmente as gestantes, que procuram a unidade de saúde não estão sendo atendidos, sempre há uma desculpa por parte dos agentes de saúde todas às vezes que procuram o posto. Uma delas, é que sempre está lotado e não há vagas, pois apenas 10 pessoas podem serem atendidas por dia, caso haja mais doentes, terão que esperar por uma vaga, mas segundo os moradores esta nunca surge.

Diz os pacientes, que segundo os Agentes de Saúde, a médica que lá atende só está autorizada a medicar 10 pessoas por dia, não importando a quantidade de doentes que tenha naquela comunidade. Os critérios de agendamento para atendimento também não é informado, pois todas as vezes que chegam para marcarem uma ficha de atendimento são informados pelos Agentes que não há mais vaga e são orientados a voltarem para casa sem qualquer atendimento, com isso, o estado de saúde das pessoas têm se agravado.

Desta forma, os moradores solicitam as autoridades competentes, principalmente a Secretaria de Saúde do município, que adotem providência para sanar este descaso com a população local.

Segundo os moradores, a população deseja obter um atendimento digno e responsável através da Secretaria de Saúde, assim esperam que as autoridades se solidarizem e possam disponibilizar um atendimento mais humano para essas pessoas.

Postado Por: Jailson Ferreira