MORADORA DE GARANHUNS CAI EM GOLPE APÓS TRANSFERI MAIS DE 12 MIL REAIS EM PIX’S PARA LIBERAR SUPOSTO EMPRÉSTIMO
Um elemento não identificado conseguiu aplicar um golpe numa moradora do bairro São José, em Garanhuns, uma jovem de 18 anos. Ela transferiu mais de 12 mil reais para o golpista com intuito de liberar 30 mil reais de um empréstimo que estava realizando com ele.
A jovem acionou a polícia e contou que estava realizando pesquisas na internet com intenção de fazer um empréstimo de 30 mil reais. Durante buscas em sites que ofereciam o serviço, uma pessoa manteve contato com ela através de seu app WhatsApp, mesmo ela não disponibilizando seu número telefônico nos sites visitados, não sabendo como aquela pessoa conseguiu seu número de contato, a qual já passou oferecer os serviços que ela procurava, que era um empréstimo equivalente a 30 mil reais.
Ainda segundo a vítima, após negociar com a pessoa pelo WhatsApp, o golpista que se identificou como sendo homem, pediu que ela enviasse um pix de R$ 280, 00, valor que seria para pagar taxas relativas ao empréstimo que ela havia adquirido. Então, enviou o pix para a conta indicada. Mas não parou por aí, o golpista foi enviando mais taxas com valores mais altos e dizendo que o dinheiro só seria liberado se todas as taxas fossem pagas, com isso ela chegou a enviar vários pix’s que totalizaram mais de 12 mil reais.
Os valores das taxas que inicialmente começaram relativamente baixos chegaram a cerca de 3 mil reais, após isto, a jovem percebeu que havia caído num golpe e acionou a Polícia Civil para que possa investigar o caso e prender o golpista.