LUIZ AROLDO FECHA PARCERIA COM INSTITUTO FEDERAL DE TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
Vinculado ao Ministério de Ciências, Tecnologia e Inovações, o Instituto Nacional do Semiárido (INSA) desenvolve estudos direcionados à inovação tecnológica e social com vistas a melhorar o convívio no Semiárido brasileiro.
Com o objetivo de conhecer as tecnologias desenvolvidas pelo Instituto e fechar parceria, o prefeito Luiz Aroldo visitou a unidade INSA, em Campina Grande-PB, na última sexta-feira (20), acompanhado pelo coordenador de pesquisa, Emanuel Moreira.
Uma dessas tecnologias é o SARA (Sistema Ambiental e Reuso de Água), utilizada para coleta e tratamento do esgoto domiciliar, com o intuito de produzir uma fonte alternativa de água de reuso e nutrientes para a agricultura familiar.
“Além do SARA, que será experimentado em Águas Belas, o INSA desenvolve estudos e tecnologias relevantes para uma vida sustentável no semiárido. Por isso, manifestamos o interesse em instalar uma unidade em Águas Belas”, revelou o prefeito Luiz Aroldo.
Entre os projetos desenvolvidos pelo INSA, Luiz Aroldo conheceu ainda o sistema de captação e armazenamento de água de Chuvas, o experimento de plantio de palma forrageira consorciada e o banco de germoplasma.
(Com informações da Assessoria de Comunicação)