ENVOLVIDOS EM FURTO A RESIDÊNCIA DE UMA POLICIAL CIVIL SÃO PRESOS EM GARANHUNS
Armas, munições e objetos furtados foram recuperados.
A Polícia Civil prendeu três pessoas que participaram de um furto a residência de uma policial civil no Vale do Mundaú em Garanhuns. As prisões ocorreram nesta quarta-feira, 3. Dois revólveres, munições e vários objetos furtados da casa da policial foram recuperados. Apenas uma das armas pertencia a policial.
Na ocasião foram presos o Fernando José Leite, vulgo Aladim, de 33 anos, elemento bastante conhecido da polícia devido há várias denúncias por prática de furtos na cidade e, o casal Ana Cláudia e Miguel Teixeira que teriam comprado os objetos furtados da casa da policial, sendo encontrada mais uma arma na casa.
Ainda segundo a polícia, após o arrombamento a residência, foi montada uma operação coordenada pelos delegados Cledinaldo Meneses e Marcelo Francisco com intuito de prender os envolvidos e recuperar a arma da policial e os respectivos objetos furtados. Durante as investigações, Aladim foi apontado como principal envolvido no arrombamento, pois nos últimos dias vinha praticando diversos furtos na cidade com mesmos moldes operandi.
As equipes iniciaram as diligências, encontrando o autor da subtração em posse de munição e de um dos objetos subtraídos na casa, tendo ele apontado Miguel Teixeira como comprador dos outros objetos remanescentes e indicado a residência deste, lá se recuperando boa parte dos produtos subtraídos, inclusive a arma funcional, com o timbre já suprimido. Na residência de Miguel Teixeira, além da arma funcional, também foi encontrada uma outra arma com numeração suprimida, cuja posse foi admitida por Ana Cláudia, esposa de Miguel Teixeira. Miguel e Ana Cláudia foram indiciados pela prática de porte de arma de fogo com numeração suprimida e Miguel também foi indiciado por receptação em concurso material de delitos, Já Fernando foi indiciado pelo crime de furto qualificado praticado em concurso material e por posse de munição de calibre permitido.
Diante do flagrante, os indivíduo foram conduzidos a delegacia, sendo, na ocasião, representada pela prisão preventiva dos envolvidos.