POLÍCIA MILITAR APREENDE ARMAS E DROGAS APÓS TROCA DE TIROS ENTRE MARGINAIS

sábado, 03 de setembro de 2022

Criminoso fugia do compassa que queria matá-lo, assim interceptou um veículo, fez as vítimas reféns, mas na fuga acabou sendo preso pela PM.

A Polícia Militar apreendeu 4kg de maconha, 183g de crack, uma balança de precisão, 02 cadernos com anotações que faziam referência a venda de drogas, um revólver, R$ 468,35 em moedas de reais, quatro bicicletas e uma moto que era utilizada na entrega de drogas. As apreensões ocorreram por volta das 18h de sexta-feira, 2, numa residência situada na Rua Pedro Cavalcante, na Liberdade, em Garanhuns. Na ocasião, um marginal acabou sendo preso em flagrante armado com um revólver no momento que fazia duas pessoas reféns dentro de um carro em fuga pelas ruas da cidade. Ele contou aos policiais que seu compassa queria matá-lo, quando correu para a rua, rendeu o motorista que passava no momento e fugiu do local.

Conforme os militares, uma equipe policial fazia rondas pelo bairro quando foi ouvido disparos de arma de fogo. Logo, populares informaram que mais a frente, um elemento havia feito duas pessoas reféns que passavam num carro. Diante das informações e características do veículo, o policiamento iniciou as buscas ao automóvel, quando ele foi visto em fuga pelas ruas da cidade. Desta maneira, foram feitas várias tentativas de interceptação, mas o motorista não obedecia as ordens policiais, quando em determinado momento, o carro entrou numa via sem saída, devido estar um caminhão atravessado impedido a passagem.

Ainda segundo a polícia, neste momento, foi percebido que havia um elemento apontando uma arma para a cabeça de uma idosa enquanto a segurava pelo pescoço. Foram feitas várias tentativas para que ele se rendesse, mas sem êxito. Porém, em determinado momento, a outra vítima que estava no veículo reagiu segurando a mão em que estava a arma do criminoso, assim, o policiamento interviu e conseguiu desarmar o marginal, que foi preso em flagrante.

A idosa foi levada ao Hospital Regional Dom Moura para receber atendimento médico. Ela estava no carro com seu filho que reagiu as agressões do marginal armado.

Já o criminoso, Jose Higor da Silva, 35 anos, relatou aos policiais que Felipe, seu compassa, queria lhe matar após uma discussão. Ambos estavam armados e começaram a trocar tiros em via pública. Na casa onde eles estavam servia como ponto de venda de drogas e acolhiam usuários de entorpecentes, naquele momento havia algumas mulheres no local.

Diante das informações, várias viaturas foram designadas ao local do fato, sendo assim, encontrado três mulheres no interior da residência onde também foi localizado todo material relativo ao tráfico de drogas que foi apreendido.

As mulheres, juntamente com o indivíduo preso anteriormente, foram levadas à delegacia de polícia para registro do flagrante pelos crimes apresentados a autoridade policial. A Polícia Civil investiga o caso e tenta localizar o Felipe que desapareceu.

Postado Por: Jailson Ferreira