PROCURADO POR LATROCÍNIO E SUSPEITA DE RECEPTAÇÃO SÃO DETIDOS PELA PRF NO RECIFE
Passageiro tentou se passar por outra pessoa e motorista responde a cerca de 17 processos criminais
Um homem foragido da justiça pelo crime de latrocínio e uma mulher suspeita de receptação foram detidos, na tarde de sábado (8), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), no Km 70 da BR 101, no Curado, na Zona Oeste do Recife. A dupla estava em um carro com diversas mercadorias suspeitas de serem roubadas.
O flagrante foi realizado durante a abordagem a um carro, nas proximidades do Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco (Ceasa). Ao verificar o porta-malas do veículo, foram encontrados diversos alimentos, roupas, calçados e uma piscina inflável que eram transportados sem nota fiscal.
Aos policiais, a motorista disse que havia adquirido os produtos em uma feira em Jaboatão dos Guararapes para revender em uma feira em Abreu e Lima, ambas no Grande Recife. Em consulta, a equipe descobriu que a mulher integra uma quadrilha de roubo de mercadorias e responde a cerca de 17 processos criminais, em conjunto com a mãe e a irmã.
O passageiro apresentou a cópia de uma identidade, mas em consulta foi descoberto que ele estava tentando se passar por outra pessoa. Ao identificar o nome verdadeiro dele, a equipe descobriu que o homem era procurado por latrocínio, a partir de um mandado de prisão expedido em março deste ano, pela 1ª Vara Cível de Parnaíba, no Piauí.
A dupla foi encaminhada junto com o material apreendido à Central de Plantões da Capital (Ceplanc), em Campo Grande, na Zona Norte do Recife.