POLICIAL É PUNIDA POR PEDIR TRANSFERÊNCIA AO GOVERNADOR PAULO CÂMARA
Uma agente da Polícia Civil, lotada no município de Araripina, no Sertão de Pernambuco, foi punida por solicitar ao governador Paulo Câmara a sua transferência para a Delegacia de Cabrobó, na mesma região.
De acordo com as investigações, conduzidas pela Corregedoria da Secretaria de Defesa Social (SDS), a policial civil fez um “requerimento manuscrito e físico, endereçado diretamente ao governador do Estado de Pernambuco, datado em 21 de dezembro de 2021”.
Na portaria que determina a punição à polícia civil, a SDS aponta que houve “transgressão disciplinar consistente em negligenciar o cumprimento dos deveres de disciplina e o respeito à hierarquia, estatuídos no Estatuto dos Funcionários Policiais Civis do Estado de Pernambuco”.
A SDS cita ainda que a policial não observou a escala hierárquica ao “solicitar a sua remoção diretamente à autoridade máxima do Poder Executivo Estadual sem sequer passar pelo crivo e pela manifestação formal do seu chefe imediato e dos superiores”.
O secretário de Defesa Social, Humberto Freire, determinou que a policial seja punida com dois dias de suspensão, devendo a pena disciplinar ser convertida em multa.
A portaria foi publicada no boletim interno da SDS desta quarta-feira (26).
(Com informações do RONDA JC)