JORNADA NORDESTE DE SEGURANÇA EM PRAÇAS DESPORTIVAS TERMINA APÓS CICLOS DE PALESTRAS
Encerrou na manhã da última sexta-feira (16), a I Jornada Nordeste de Segurança em Praça Desportiva, realizada no auditório do Banco do Brasil, no Recife Antigo. O evento focou em abordar a segurança das arenas desportivas e proteção do torcedor.
Com início na quinta-feira (15), a Jornada, que foi organizada pelo Batalhão de Polícia de Choque da Polícia Militar de Pernambuco, contou com um circuito de palestras e debates onde o evento esportivo foi amplamente discutido. Além de Pernambuco, o ciclo de palestras tiveram a participação de representantes de outros estados do Nordeste Brasileiro como Paraíba, Rio Grande do Norte, Alagoas e Bahia.
As temáticas foram voltadas para segurança em prática desportiva desde o planejamento até a execução de toda a operacionalidade necessária para a realização de uma partida. Além disso, foi apresentada a importância do serviço de inteligência nesse processo. Os presentes ainda trouxeram exemplos de experiências e realizaram estudos de casos.
O Diretor Integrado Especializado, coronel Alexandre Tavares, lembrou que assunto está sempre em evidência e que o futebol é um esporte de massa que atrai um público muito grande, tanto na parte interna quanto no entorno. “Nós saímos dessa I Jornada muito melhor do que entramos. Saímos com experiência, com informação, com troca de conhecimento, com expertise e um alinhamento das tropas que trabalham nesses grandes eventos esportivos”, finalizou.
Texto: CB Suellen Vilela