16ª FASE DA OPERAÇÃO EIXOS É REALIZADA EM CIDADES DO AGRESTE PERNAMBUCANO
A Polícia Civil, dando continuidade ao planejamento operacional da 18ª Delegacia Seccional de Garanhuns deflagrou a 16ª fase da “Operação Eixos”, ação que busca cumprir mandados de prisão, busca e apreensão de adolescentes e/ou busca domiciliar provenientes de representações dos Delegados de Polícia da 18ª DESEC, com ou sem o apoio operacional da Polícia Militar, visando combater a criminalidade em cidades determinadas.
22ª DELEGACIA DE HOMICÍDIOS DE GARANHUNS
Na manhã desta quarta-feira (11/01/2023), no âmbito da 16ª Fase da operação, por intermédio das equipes que compõe a 22ª Delegacia de Homicídios de Garanhuns, coordenada pelos delegados Tatiane Rossi e Victor Hugo, contando com o apoio de policiais da 8ª Denarc, coordenado pelo delegado Paulo Bicalho, deram cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara Criminal de Garanhuns em desfavor de G.L.S. (vulgo Gil) pelo crime de homicídio consumado, fato ocorrido no dia 30 de junho de 2022. Na ocasião também fora encontrado pela polícia cerca de 9,700 Kg (nove quilos e setecentos gramas) de maconha e 64 gramas de cocaína, sendo confeccionado flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
Ainda segundo a polícia, em interrogatório, o autuado confessou a prática dos crimes. Após os procedimentos de praxe, o preso foi encaminhado para Audiência de Custodia.
1ª DELEGACIA DE GARANHUNS
A equipe da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Garanhuns, sob o comando do Delegado Cledinaldo Menezes Orico, deu cumprimento ao mandado de busca e apreensão de adolescente – internação – expedido pela Vara Plantonista da 2ª Circunscrição de Boca da Mata/AL, o jovem, em companhia de outros elementos, é apontado na prática de diversos roubos de veículos, entre os Estados de Alagoas e Pernambuco. O indivíduo estava sendo procurado também pela Polícia Civil de Alagoas. O adolescente será apresentado perante o Juízo da Infância e da Juventude do Estado de Alagoas e depois recolhido à unidade de internação para cumprimento de medida socioeducativa.
DELEGACIA DE ANGELIM
Policiais das equipes Malhas da Lei e das delegacias de Palmeirina e Angelim, após competente trabalho investigativo, deram cumprimento ao mandado de busca e apreensão expedido pela Vara Única da Comarca de São João, logrando êxito na captura do infrator pela prática de crime previsto no estatuto do desarmamento, fato ocorrido na cidade de Palmeirina/PE.
DELEGACIA DE BOM CONSELHO
A equipe da Delegacia de Bom Conselho, sob comando do Delegado Alysson Câmara, deflagrou ação objetivando dar cumprimento a dois mandados de busca domiciliar e um de busca e apreensão de adolescente. Primeiramente foram realizadas diligências nos Sítios Serra Queimada e Lagoa Primeira, ambos na zona rural de Bom Conselho, onde foram cumpridos os mandados de busca domiciliar, sendo colhidos elementos de prova a subsidiar investigações inerentes que investiga a prática de crime de homicídio no município.
Dando continuidade às diligências, as equipes seguiram até a Rua José Marcos de Oliveira, centro da cidade, objetivando dar cumprimento ao Mandado de Busca e Apreensão de Menor, contudo foi constatado que o alvo se encontra no Estado de São Paulo com endereço incerto e não sabido.
DELEGACIA DE SÃO JOÃO
A Delegacia de São João deu cumprimento ao Mandado de Busca e Apreensão expedido pela comarca local. Na residência da busca não foram encontrados objetos ilegais, mas foram colhidos indícios que ajudarão no fechamento de inquéritos que tramitam na delegacia do município.
DELEGACIA DE LAGOA DO OURO
A equipe da Delegacia de Lagoa do Ouro – chefiada pelo delegado Helianthus Bezerra – deu cumprimento a dois Mandados de Busca e Apreensão domiciliar, com o objetivo de apreender armas de fogo, em parceria com a Polícia Militar. A representação da medida cautelar investiga o delito de ameaça mediante o uso de arma de fogo em combinação com a Lei Maria da Penha.
Durante as diligências, nas duas residências os policiais não encontraram as supostas armas, tampouco nenhum objeto ilícito.
Por fim, embora não tenha localizado as armas há uma fundada suspeita acerca da prática do delito de ameaça praticado pelos investigados, os quais são irmãos da vítima, relata a PC.
DELEGACIA DE IATI
Sob o comando do Delegado Elsimar Fraga, policiais civis empreenderam diligências investigativas para localizar e prender um homem que tinha em seu desfavor um mandado de Prisão decorrente de sentença condenatória transitada em julgado pelo crime de Estupro de Vulnerável cometido no município no ano de 2013; O elemento foi localizado e preso, sendo encaminhado para audiência de custódia. Outras Noticias…