HOMEM É MORTO A TIRO DURANTE TENTATIVA DE FURTO EM MERCADINHO EM CARUARU

quinta-feira, 10 de abril de 2025

Um homem identificado como José Cláudio da Silva, de 29 anos, conhecido como “Pai Véio”, foi morto a tiro na madrugada desta quinta-feira (10), durante uma tentativa de furto a um mercadinho localizado no Loteamento Morada Nova, em Caruaru, Agreste de Pernambuco. O crime ocorreu por volta das 3h20.

Segundo informações da polícia, a vítima, que tinha passagens pelo sistema prisional e era apontada por moradores da área como autor de diversos furtos na região, foi baleada ao tentar invadir o estabelecimento. De acordo com o proprietário do local, esta teria sido a sétima vez que José Cláudio invadia o seu comércio.

Ainda conforme o relato, o comerciante decidiu dormir no mercadinho para evitar novos arrombamentos. Durante a madrugada, ele ouviu o barulho da porta sendo forçada. Ao ver o suspeito entrando, efetuou um único disparo de arma de fogo, que atingiu a vítima. Imagens obtidas no local mostram o homem correndo ferido e caindo logo em seguida, sem a presença de outro indivíduo na cena.

O autor do disparo se apresentou voluntariamente à polícia e alegou ter agido em legítima defesa. O caso será investigado pela Polícia Civil, que apura os detalhes da ocorrência e aguarda o resultado da perícia.

O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

Postado Por: Jailson Ferreira