TENTATIVA DE ASSALTO A POLICIAL DO BEPI TERMINA COM UM SUSPEITO MORTO EM TABIRA

quinta-feira, 24 de abril de 2025

Uma tentativa de assalto ocorrida na noite desta terça-feira (23) na rodovia PE-304, nas proximidades do Sítio Saco, zona rural de Tabira, Sertão do Pajeú, resultou em confronto armado e na morte de um dos suspeitos. O alvo da ação criminosa foi um cabo do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI), que estava acompanhado da esposa em uma motocicleta.

De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, o casal foi abordado por dois homens também em uma moto, que anunciaram o assalto. Os criminosos efetuaram disparos contra o policial e sua companheira, possivelmente ao identificarem que ele era um agente de segurança. O cabo reagiu à agressão e houve troca de tiros. Os assaltantes fugiram em direção à vegetação da mata próxima, mesmo feridos.

Equipes do 23º Batalhão da Polícia Militar (23º BPM), incluindo guarnições do GATI, GTs ordinárias, Malhas da Lei e Serviço de Inteligência, foram mobilizadas e iniciaram uma operação de busca a pé pela área. Durante as diligências, os policiais foram novamente surpreendidos por disparos e revidaram.

Minutos depois, um dos suspeitos, identificado como Gustavo Pereira Lima, foi localizado caído ao solo com ferimentos de arma de fogo e ainda apresentando sinais vitais. Próximo a ele, os policiais encontraram um revólver calibre 32 com a numeração suprimida. O suspeito foi socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal Dr. Luiz José da Silva Neto, em Tabira, mas não resistiu e faleceu.

O corpo de Gustavo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru. O segundo envolvido na tentativa de assalto continua foragido e pode estar ferido. As buscas na região seguem intensificadas.

Postado Por: Paulo Fernando